Notícias

Presente na lista de Micale, Gabriel celebra sua quarta convocação

09/12/2016

Além do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro pelo Avaí, Gabriel tem outro bom motivo para celebrar neste fim de temporada. O zagueiro foi convocado mais uma vez por Rogério Micale, o treinador da seleção brasileira sub-20, para vestir a camisa amarelinha. No quarto chamado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o defensor azurra, que é o único representante de Santa Catarina na lista, vai atuar no Sul-Americana da categoria em 2017.

Feliz com mais uma realização na carreira, Gabriel contou que a expectativa, apesar de não ser a primeira vez que foi convocado, é a melhor possível. Além de representar o Leão da Ilha, o jovem quer elevar ainda mais o estado catarinense no cenário nacional.

- É uma honra muito grande ser o único atleta que representa o futebol catarinense nessa convocação. Para mim, que cresci no Avaí, é muito importante ver o estado crescendo no futebol. Seja com atletas ou com clubes na Série A. A expectativa é a melhor possível, né? Afinal, estou realizando um sonho. Vou dar o meu melhor e, junto com meus companheiros, vamos em busca deste título - disse.

Maior campeão do torneio, o Brasil busca o 12º título, o que não conseguiu nas duas edições mais recentes, em 2013 e 2015 - a seleção levantou o troféu pela última vez em 2011, com Neymar, Philippe Coutinho, Casemiro, Lucas e Oscar na equipe. A seleção brasileira está no Grupo A do torneio, junto com Equador, Chile, Colômbia e Paraguai. No outro, estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela. A competição está marcada para começar no dia 18 de janeiro de 2017.

Convocado, Gabriel se apresenta à na próxima segunda-feira, 12 de dezembro. O trabalho na Granja Comary, no Rio de Janeiro, será realizado até o dia 23. Após as festas, o grupo de Micale volta aos treinamentos. À disposição da seleção sub-20, o zagueiro vai desfalcar o Leão nos primeiros dias da pré-temporada visando o Campeonato Catarinense e a Primeira Liga.