Notícias

Gabriel vai bem em chance como titular na equipe do técnico Micale

23/01/2017

O zagueiro Gabriel ganhou chance de Micale entre os titulares da Seleção Brasileira sub-20 que disputa o Sul-Americano no Equador. O atleta atuou em vitória canarinha contra a Seleão do Paraguai por 3 a 2.

Rogério Micale mexeu bastante em relação ao time que empatou com o Chile na última sexta-feira. Recuperado de uma pancada na cabeça, Guilherme Arana voltou à lateral esquerda, e Robson e Gabriel ganharam chances na zaga. Ele ainda tirou Lucas Paquetá e David Neres para promover as entradas de Matheus Sávio e Léo Jabá no setor ofensivo. Esses dois últimos foram muito bem, em especial o atacante corintiano, e certamente vão dar aquela dor saudável na cabeça do treinador brasileiro nos próximos compromissos.

O Brasil fez seu melhor primeiro tempo no Sul-Americano e saiu à frente no placar com justiça. Foram três grandes chances nos 45 minutos iniciais: Richarlison acertou a trave, Léo Jabá parou em grande defesa de Arzamendia e, na última delas, aos 37, Matheus Sávio contou com um desvio da barreira para abrir a contagem. Do outro lado, só tomou susto numa bola mal rebatida por Caíque, que Ferreira mandou para fora.

atuação do Brasil foi ainda melhor na etapa final, sobretudo nos 30 primeiros minutos. Aos 11, Richarlison aproveitou lançamento de Caíque, com desvio de Vizeu, para marcar o segundo da Seleção. Dois minutos depois  Villalba facilitou a vida brasileira ao ser expulso por conta de uma entrada criminosa em Robson. Aos 19, Felipe Vizeu recebeu um presente de Léo Jabá para, sem goleiro, marcar o terceiro. Com a vitória praticamente assegurada, a sub-20 brasileira ainda tomou um susto nos minutos finais:  Jesus Medina descontou de pênalti aos 35 e ainda marcou um golaço no ângulo aos 45 para colocar uma dose de drama na partida, mas ficou nisso.