Notícias

Atacante Santarém estreia pela equipe profissional do Avaí

26/01/2017

O jovem atacante Santarém - apenas 17 anos - estreou na noite desta quarta-feira (25) pela equipe profissional do Avaí Futebol Clube. O atleta entrou no intervalo do duelo entre o clube catarinense e o Paraná, pela primeira rodada da Copa da Primeira Liga.

A equipe de Curitiba, no entanto, soube aproveitar as poucas chances que teve para balançar a rede. Na primeira delas, aos 21 minutos, o time aproveitou a falha da saída de bola do Leão e Renatinho, com um chute venenoso de fora da área, no canto direito de Kozlinski, abriu o marcador.

Os donos da casa continuaram em cima do Leão. Aos 45, Kozlinski voou no ângulo direito, após cobrança de falta, para evitar o segundo. De nada adiantou. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, Ítalo fez o segundo, dando boa vantagem para a equipe antes do intervalo.

O Avaí voltou para o segundo tempo com o jovem Santarém no lugar de Denilson. O time melhorou com a entrada do talentoso jovem, tendo mais a bola nos pés. Mas, a dinâmica do jogo pouco mudou, com o time da casa ainda criando as melhores oportunidades. 

Antes dos 20 minutos, Claudinei fez as outras duas modificações que tinha direito. Sacou João Paulo e colocou Vitor e, depois, promoveu a entrada de Caio César no lugar de Diego Jardel. Mesmo assim, o Paraná passou mais perto de fazer o terceiro gol do que o Avaí de descontar.

Na próxima terça-feira, o Leão tem a chance de se recuperar na competição diante do Londrina, na Ressacada. O clube do Paraná venceu o Figueirense, também na noite desta quarta-feira, pelo grupo D.

Antes disso, o compromisso da equipe avaiana será pelo Catarinense. No sábado, às 17h, enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. Desta vez, com a presença do maestro e capitão Marquinhos.

FICHA TÉCNICA

Paraná 2 x 0 Avaí

PARANÁ
Leo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor Cariús; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Alex Santana), Jonas Pessalli (Guga) e Renatinho; Vitor Feijão e Ítalo (Bruno Cantanhede).
Técnico: Wagner Lopes

AVAÍ
Mauricio Kozlinski; Alemão, Betão, Gustavo e Capa; Luan, Judson, João Paulo (Vitor), Diego Jardel (Caio César); Denilson (Santarém) e Romulo.
Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Renatinho (P), aos 21, e Ítalo (P), aos 46 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Jonas Pessalli (P); Alemão, Betão e Gustavo (A).
Arbitragem: Antônio Márcio Teixeira, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira (trio de MG).
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
Público: 3.048
Renda: R$47.875