Notícias

Em seu site oficial e Twitter, Lille dá boas vindas a zagueiro Gabriel

31/01/2017

Através de seu site oficial e Twitter, o Lille FC deu boas vindas a Gabriel. O clube francês dedicou uma matéria exclusiva em seu portal para contar um pouco da trajetória do defensor, apontar suas qualidades e frisar que a joia faz parte da Seleção Brasileira sub-20. 

O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, confirmou a negociação e informou que o clube de Florianópolis ficará com 15% dos direitos econômicos do atleta. Segundo o mandatário, a primeira parcela da negociação será paga no mês de julho, pelo Lille. O valor da negociação não foi revelado.

Nesta segunda-feira, a rescisão contratual de Gabriel com o Avaí foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em outubro do ano passado, o jovem zagueiro renovou seu contrato com o Avaí até o fim de 2018.

Gabriel está atualmente com a seleção brasileira sub-20, que disputa o Sul-Americano, no Equador, sob o comando do técnico Rogério Micalle.

O jovem zagueiro é uma das joias do Avaí, com passagem pelas seleções brasileiras de base. Teve destaque no Campeonato Catarinense de 2016, apesar do desempenho do clube no torneio. Em julho do ano passado, o zagueiro chegou a negociar a ida para um clube alemão, mas não vingou.

Gabriel dos Santos Magalhães é natural de São Paulo e caçula de uma família de quatro irmãos. Está no Leão da Ilha desde os 14 anos, quando passou a morar na concentração do clube.