Notícias

França? Gabriel diz que foco está na sub-20: "Só vou pensar no Lille depois"

01/02/2017

Janeiro foi um mês e tanto para Gabriel. Ao longo do mês, o zagueiro ganhou a titularidade ao lado de Lyanco na defesa brasileira da seleção sub-20 e ainda acertou uma transferência para defender o Lille no futebol francês. No Equador, onde disputa o Sul-Americano com o Brasil, ele disse que deixou tudo nas mãos do empresário, mas garantiu que está feliz com o desfecho.

- Conversei com meu empresário para ele resolver tudo. Porque eu queria estar focado na seleção. O meu objetivo é classificar para o Mundial e conseguir o título. E ele resolveu tudo por fora. O pensamento está só aqui e só vou pensar no Lille, no meu futuro, depois - disse o zagueiro, na noite desta terça-feira, no hotel em que a Seleção está concentrada.

Com o foco no Sul-Americano, ele lamentou o empate com o Equador na estreia do hexagonal final do torneio. A Seleção abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas permitiu a reação dos donos da casa após o intervalo com dois gols de pênalti. 

- Acho que no jogo contra o Equador deixamos um pouco a desejar. Fizemos um bom primeiro tempo, mas tomamos o empate ali em dois erros que vamos tentar consertar para não repetir no próximo jogo - disse o zagueiro, pensando já no jogo de quinta-feira contra o líder Uruguai, que venceu a Argentina.

O defensor de 19 anos deixa o time catarinense para acertar um contrato contrato válido por quatro anos e meio com os franceses. O vínculo de Gabriel com o Avaí até o fim de 2018, e os valores da negociação foram mantidos em sigilo, mas a multa rescisória era de € 3 milhões (cerca de R$ 10 milhões).