Notícias

Em fim de contrato, Ourinho ganha chance no Santos: "Vida pode mudar"

28/04/2016

Edilson Borba de Aquino, conhecido como "Ourinho", é a grande novidade entre os relacionados do Santos para enfrentar seu "xará" do Amapá nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Lateral-esquerdo do Santos B, o jovem de 20 anos ganha chance com o técnico Dorival Júnior em momento decisivo para a sua carreira.

Ourinho tem contrato com o Peixe apenas até o próximo dia 11 de junho e quer aproveitar os minutos com o elenco profissional para mostrar que merece estender o vínculo.

– Meu contrato está acabando, então é uma grande oportunidade. Minha vida pode mudar da água para o vinho com esse jogo. Vou fazer o meu melhor, porque às vezes em um minuto tudo pode mudar. Encaro essa partida como uma final de Copa do Mundo. Muito importante para mim. Se eu entrar, vou fazer meu melhor e com alegria. Tudo dará certo – disse Ourinho.

O lateral-esquerdo está emprestado pelo Juventus-SP e o Alvinegro estuda a renovação do contrato, mas não há qualquer negociação em andamento. Além de Ourinho, Dorival Júnior conta com Zeca e Caju para a posição. 

Contra o Santos-AP, com apenas quatro titulares relacionados - Vanderlei, Gustavo Henrique, Lucas Lima e Gabriel -, outros dois atletas do time B ganham chances: o volante Gregore e o atacante Matheus Nolasco. O lateral-direito Igor, da equipe sub-20, também vai para o jogo e deve ser titular.

Depois do empate por 1 a 1 em Macapá, o Peixe precisa de um empate por zero a zero ou de uma vitória por qualquer placar para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. A bola rola nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.