Notícias

Santos acerta compra e renova com jovem lateral por três anos

03/06/2016

Na tarde desta sexta-feira, o Santos acertou a renovação de contrato do jovem lateral Ourinho, de 21 anos, por mais três anos. O clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador. Natural de Caieiras, o atleta foi destaque na campanha do Juventus, no acesso à Série A2 do Campeonato Paulista, no ano passado, e, em julho, passou a integrar as categorias de base do Peixe por empréstimo de um ano.

– Estou muito feliz com a confiança que o Santos depositou em mim. Agora vou trabalhar cada vez mais para estrear no profissional e mostrar meu futebol para o professor Dorival – disse o jogador.

Inicialmente, Ourinho iria participar do sub-20 do Santos, mas acabou sendo chamado para fazer parte da equipe sub-23, Santos B. Além disso, em duas ocasiões, o lateral esteve com o time profissional em partidas válidas pela Copa do Brasil. A primeira diante o Santos-AP, na Vila Belmiro, e a segunda contra o Galvez, no Acre. quando o Peixe venceu e eliminou o jogo de volta.

Nos bastidores, acredita-se que ele será o próximo lateral-esquerdo a ser promovido. No momento, os dois laterais-esquerdos do Peixe são da base: o titular Zeca e o reserva Caju.