Notícias

Gabriel volta de lesão e já é titular em vitória do Avaí diante do Londrina

27/07/2016

O Avaí de Gabriel venceu o Londrina na noite desta terça-feira e deu uma respirada na tabela da Série B do Brasileiro e, de quebra, segurou o adversário que desejava alcançar o G-4 da competição. O gol único da partida foi marcado pelo meia Diego Jardel, na etapa final, no estádio da Ressacada. Se o Leão comemora o resultado positivo, o time paranaense lamenta o final de uma invencibilidade que durava mais de um mês - o último revés havia sido no dia 24 de julho, diante do Luverdense.

O primeiro tempo começou quente. Logo aos cinco minutos, depois de duas defesas do goleiro Marcelo Rangel, Renato, do Avaí, sofreu falta na intermediária. Ele mesmo cobrou com categoria e a bola bateu no travessão antes de sair. Já o Londrina, que buscava ficar ainda mais perto do G-4, não desapontou e também deu trabalho ao goleiro Renan. Os chutes mais perigosos vieram dos pés de Léo, Jô e Rondinelly, mas todos pararam nas mãos do arqueiro do Leão, ou passaram perto das traves. Na defesa, o Tubarão segurou bem as investidas de William, que chegou a onze jogos sem marcar pelo Avaí.

Apesar da boa apresentação, o Londrina baixou a guarda no início da etapa complementar. O meia Diego Jardel não perdoou e abriu o placar para o Avaí, aos 4 minutos, em chute de fora da área. O goleiro Marcelo Rangel ainda tocou com a ponta dos dedos, mas foi inevitável: 1 a 0 para os donos da casa. O Londrina, que terminou a partida com 54% de posse de bola, não achou caminho até a meta adversária, mas lutou até o fim. Aos 50 minutos, depois de cobrança de falta na área, o Tubarão ainda deu trabalho para o goleiro Renan, mas já era tarde e o Avaí confirmou a vitória.

Com o resultado desta terça-feira,  o Avaísubiu quatro posições e irá dormir na 11º colocação, com 23 pontos. Com o revés, o Tubarão permanece em 6º lugar, com 25 pontos. As posições podem se alterar até o fim da 18ª rodada. Agora, o Londrina enfrenta o Bragantino, em casa. Já o Leão joga fora contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.