Notícias

Flamengo e Palmeiras brigam por revelação da seleção sub-20

30/08/2016

Um dos convocados pelo técnico Rogério Micale para amistosos que a seleção sub-20 fará no exterior, o zagueiro Gabriel, do Avaí, está no centro de briga entre Flamengo e Palmeiras por seu futebol. A revelação de 18 anos é considerada uma das mais promissoras do Brasil em sua posição e faz parte de monitoramento da CBF para o ciclo olímpico de Tóquio-2020 e do Internacional de Porto Alegre.

O time catarinense aguarda apenas pelo fechamento da janela de transferências europeia nesta quarta-feira, 31, para selar o seu futuro.

O próprio Avaí admite que, caso não surja nova oferta de fora, o destino de Gabriel ficará entre Flamengo, Palmeiras e Inter.

A equipe da Ressacada é dona de 70% de seus direitos econômicos e está disposta a negociar 50% nesse momento e manter os demais 20% para lucrar numa futura venda.

Natural de São Paulo, o defensor está no Avaí desde os 14 anos e foi chamado apenas pela segunda vez para a seleção sub-20. Ela enfrentará a Inglaterra na casa dos adversários primeiro em 1? de setembro e depois no dia 4.

Em janeiro, será disputado o Sul-Americano da categoria no Equador.