Notícias

Mais tempo: Avaí renova contrato do zagueiro Gabriel até o fim de 2018

26/10/2016

Uma boa notícia foi divulgada pelo Avaí na noite desta segunda-feira. O clube azurra acertou a renovação do contrato do zagueiro Gabriel, de 18 anos, tido como uma das promessas do Leão da Ilha. O novo vínculo com o defensor vai até 31 de dezembro de 2018.

Revelado pelo clube avaiano ao futebol, Gabriel se firmou no grupo profissional nesta temporada. Em 2016, ele atuou em 39 jogos da equipe azurra. Neste ano, também foi convocado para amistosos da seleção sub-20. Com as boas atuações, ele foi assediado por times de fora e do país, mas disse em setembro que pretendia continuar no Avaí, por "dívida de gratidão". 

O contrato vencia no fim de  2017, e o clube tinha medo de perder o jogador de graça no fim da próximo temporada. A partir de julho, a jovem promessa estaria livre para fazer pré-contrato com outro clube. Com a renovação, o jogador recebeu um aumento salarial.

A assinatura do contrato aconteceu na sala da presidência do Avaí, na Ressacada, nesta noite. O presidente Francisco José Battistotti esteve presente no momento da concretização da prorrogação do contrato do atleta.